Um caso de importunação sexual dentro de um ônibus da linha Ligeirinho Capão Raso foi registrado pela Guarda Municipal de Araucária ( GMA), na última terça-feira (14). O suspeito foi contido por vigilantes e, em seguida, encaminhado para a delegacia após atendimento médico.
De acordo com a GMA, o fato foi comunicado por um vigilante do Terminal Angélica, que relatou que uma usuária do transporte público havia sido vítima de assédio dentro do veículo. A vítima, uma mulher de 55 anos, e uma testemunha, de 26 anos, relataram que o homem, de 43 anos, tocou seus glúteos de forma inadequada.
A situação ganhou maiores proporções quando, após o ocorrido no ônibus, alguns passageiros que tomaram conhecimento do assédio agrediram o suspeito dentro do terminal. A agressão só cessou com a intervenção dos vigilantes, momento em que os agressores evadiram-se do local.
Ao chegar ao terminal, a equipe da Guarda Municipal ouviu os relatos do vigilante, da vítima e da testemunha. O suspeito, por sua vez, negou a prática do ato quando questionado.
Encaminhamentos
O homem, que apresentava hematomas leves na região cervical em decorrência da agressão sofrida, foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para cuidados médicos. Após a avaliação, ele foi levado à delegacia para os procedimentos cabíveis. Conforme o registro, não foi necessário o uso de algemas, pois o suspeito manteve-se tranquilo durante todo o procedimento.
A ocorrência foi registrada sob a natureza de “importunação sexual”. A vítima e a testemunha também foram encaminhadas à delegacia para prestar esclarecimentos e formalizar suas representações.
O caso segue sob a responsabilidade das autoridades policiais para as investigações e medidas legais subsequentes.