Polícia Civil identifica e localiza autor de homicídio em distribuidora de Araucária

Crime ocorrido no bairro Capela Velha deixou um morto e uma mulher ferida; suspeito se apresentou à polícia após veículo ser rastreado até chácara em Contenda.

Redação Rádio Plug
3 min. de leitura
Foto: Natália Bezerra/PCPR

Em uma resposta rápida, a equipe de investigação da Polícia Civil de Araucária identificou o autor e esclareceu toda a dinâmica de um homicídio ocorrido na madrugada do último sábado, no bairro Capela Velha. O crime, que também deixou uma mulher ferida, foi totalmente elucidado pelos investigadores poucas horas após o início das diligências.

Segundo o delegado Gabriel Fontana, titular da Delegacia de Araucária, a equipe policial iniciou os trabalhos logo pela manhã e, já no período da tarde, havia conseguido rastrear os passos do suspeito, o veículo utilizado por ele e a motivação do crime.

Dinâmica do crime e rastreamento

A investigação apontou que o caso começou com uma briga generalizada em frente a uma distribuidora de bebidas, por volta das 4h30. Na ocasião, um grupo de indivíduos agrediu o autor dos disparos com socos e pontapés.

Após a confusão, o homem foi até a sua casa, pegou um revólver e retornou ao estabelecimento para se vingar. Um dos agressores tentou se esconder no banheiro do local, mas foi perseguido e baleado, vindo a óbito. O corpo foi encontrado duas horas depois pelo proprietário do comércio. Durante o atentado, uma mulher também foi atingida no braço e precisou ser hospitalizada.

Logo após o crime, o suspeito fugiu. No entanto, as equipes de investigação agiram rápido: identificaram o carro usado na fuga e rastrearam o veículo até uma chácara do autor no município vizinho de Contenda, onde os policiais localizaram o filho do suspeito.

Apresentação e apreensão da arma

Cercado pelo avanço das investigações, o autor acabou se apresentando na delegacia na tarde do próprio sábado, acompanhado de seu advogado. A arma utilizada no crime também foi localizada e apreendida pela polícia.

“Em razão da apresentação espontânea deste autor, junto de seu advogado, a legislação penal — unida ao entendimento jurisprudencial — entende pela não configuração do flagrante. Razão pela qual este autor foi ouvido e, posteriormente, liberado aqui da delegacia”, explicou o delegado Gabriel Fontana.

Com o autor formalmente identificado e interrogado, a Polícia Civil agora trabalha na coleta de imagens de câmeras de monitoramento da região e na oitiva de novas testemunhas para finalizar o inquérito e encaminhá-lo à Justiça.

Advertisements
Compartilhe este artigo