Enrico sempre foi uma criança ativa, alegre e inteligente, atleta a escolinha AFFA Diamante de Araucária, mas em abril de 2021 a família percebeu que ele estava ficando estrábico e hiperativo.
Após diversas consultas com pediatra e oftalmologista, a família procurou um neurologista pediatra que solicitou uma ressonância e Enrico foi diagnosticado em julho de 2021 com uma doença genética e neurodegenerativa adrenoleucodistrofia, conhecida como Doença de Lorenzo.
Enrico fez transplante de medula óssea em setembro de 2021, que parou a progressão da doença, mas infelizmente em maio de 2022 ele pegou Covid, o que ocasionou uma nova lesão cerebral. Com a nova lesão ele teve uma regressão e, além de não processar o que vê e não falar, acabou comprometendo a parte motora.
A família informa que tem sido uma luta diária para poder ajudar Enrico com as terapias necessárias, o que o plano de saúde não cobre. Ele também não pode frequentar clínicas especializada pela baixa imunidade e a falta de vacinas, devido o transplante.
Portanto, quem puder ajudar, faça doação via o PIX: 72250119015, no nome da mãe de Enrico, Fernanda N. da Silva.