A equipe da Guarda Municipal de Araucária (GMA) da vtr 41 formada pelos guardas Aguiar, Dias e Tiago, foi solicitada via central para realizar apoio ao Conselho Tutelar em uma situação de retirada de pertences de uma menor na comunidade do Israelense que teria sofrido agressão de seu padrasto na presença de sua mãe.
A equipe da GMA foi informada que a situação ocorreu na madrugada desta sexta (03), por volta das 00:30, onde o padrasto Jeferson teria agredido fisicamente a menor Y. com um pedaço de madeira, na presença da sua mãe Fabíola.
Durante o ocorrido, a GMA chegou ir até o local para verificar a situação, no entanto o indivíduo não foi localizado, pois havia saído da residência logo antes da chegada da equipe noturna.
Acionada pelo Conselho Tutelar, a equipe diurna esteve mais uma vez no local para acompanhar a retirada dos pertences da menor. Chegando no local e após ouvir o relato da menor, sobre a agressão física, a equipe visualizou no corpo da menor hematomas do lado na testa, no pescoço e no braço do lado direito.
Na residência a equipe localizou o indivíduo e diante dos fatos foi dado voz de prisão. Não houve resistência por parte do acusado. A conselheira tutelar Patrícia Soares acompanhou a menor nas diligências.
Todos foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil de Araucária para medidas cabíveis.
Com informações da GMA