Na manhã de hoje, a Polícia Civil de Fazenda Rio Grande realizou a prisão de L.E.V.M., de 53 anos, e de W.A.C., de 37 anos, no bairro Santa Terezinha, na cidade de Fazenda Rio Grande.
Ambos os investigados são suspeitos de terem praticado um homicídio que vitimou Amilton Cesar Felitroveski, cujo corpo foi encontrado no dia 13 de dezembro de 2023 em uma área de mata.
Durante a ação foram cumpridos mandados de busca e apreensão, em que foram apreendidos facas e celulares, os quais passarão por perícia para ajudar no andamento das investigações.
Os presos, uma líder religiosa e o ajudante, são suspeitos do crime que vitimou Amilton Cesar Felitroveski, cujo corpo foi encontrado no dia 13 de dezembro de 2023, em uma área de mata. De acordo com as investigações, a motivação está relacionada a desavenças devido a vítima ter passado a frequentar outro culto religioso.
Logo após o crime, a Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu chegar a primeira autoria do crime, levando a prisão a pessoa de E.M.V.B.H. no dia 07 de março de 2024 na cidade de Curitiba.
“Após a prisão do primeiro indivíduo, a Polícia Civil obteve novos elementos de prova que indicaram que o líder religioso e seu ajudante participaram do crime auxiliando e participando da empreitada criminosa”, explica o delegado da PCPR Paulo Cesar Eugenio.
Com as novas informações, a Autoridade Policial solicitou a prisão da líder e de seu ajudante ao Poder Judiciário, que foi aceito e os mandados cumpridos na data de hoje.
Com as prisões, a Polícia Civil conclui as investigações envolvendo a morte da vítima e encaminhará o relatório final ao Poder Judiciário para análise. Os indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Com informações Polícia Civil