O fato aconteceu no início da tarde desta terça-feira (14/03), a equipe de motocicleta do Trânsito de Araucária realizava rondas na rua Águia, próximo ao Colégio Algavira, quando visualizou o condutor de uma moto Honda/CG 160 circulando sem a placa e com um garupa. A equipe solicitou então que o condutor encostasse, mas o mesmo, que aparentava ser menor de idade, não acatou a ordem e passou a acelerar seu veículo.
Segundo divulgação pela equipe, o motociclista avançou diversas paradas obrigatórias pelo bairro, colocando em risco sua própria vida, a do garupa, da equipe e dos demais usuários da via.
Ao abordar o condutor que ainda tentava esconder o veículo em sua residência, a equipe descobriu que o ele possuía apenas 15 anos e na sua garupa estava uma criança de 11 anos. A mãe do menor conversou com a equipe confirmando que o veículo estava em nome dela, mas negou ter entregue o veículo ao adolescente.
Diante das informações, o menor e a sua responsável foram apresentados ao delegado de plantão por direção perigosa e falta de CNH. Já o veículo foi encaminhado para o pátio municipal.
Com informações do Trânsito