Em uma ação simultânea duas agências do Banco do Brasil (BB) foram alvo de furtos na madrugada desta segunda-feira (17) nas cidades vizinhas de Contenda e Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Em ambos os casos armas de vigilantes foram levadas pelos marginais.
Na ação em Contenda, os suspeitos realizaram o arrombamento da agência e levaram um cofre com as armas do vigilantes. Porém, durante a fuga, os suspeitos deste crime foram abordados e presos pelas Polícias Militar e Rodoviária Federal na BR-101, em Joinville.
Conforme a PM catarinense, três suspeitos foram presos e duas armas de fogo, levadas da ação contra a agência em Contenda, foram apreendidas. Os envolvidos serão encaminhados para a Polícia Federal (PF).
Já em Araucária, o acionamento da PM para agência do Banco do Brasil, localizada na região central, aconteceu após o alarme disparar. No local foi constatado que os suspeitos levaram um cofre pequeno que continha o armamento dos vigilantes (dois revólveres a princípio). Neste caso, os suspeitos não foram localizados.
A Polícia Federal investiga o caso e deve apurar se há uma relação entre as duas ações desta madrugada
Portal Nosso Dia