A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) e com o apoio da Câmara Municipal, promove de 21 a 23 de novembro a Expofest Araucária. O evento, que ocupará o Parque Cachoeira, é uma celebração do turismo rural, do artesanato e do prato tradicional da cidade, o pierogi.
A programação musical é um dos grandes destaques, com shows nacionais e locais. A abertura na sexta-feira (21) fica por conta de Isah Bueno, às 19h, e do grupo Sambô, às 21h. No sábado (22), Bruno Scandalli sobe ao palco às 19h, seguido pela banda Traia Véia, autora de sucessos como “Equivocada” e “Wi-Fi”, às 21h. O domingo (23) encerra a festa com chave de ouro: Garoto Cidadão (16h), Bia Socek (17h), Bachega (18h) e o grand finale com a dupla Edson & Hudson, às 21h, prometendo embalar o público com megahits como “Azul” e “Galera Coração”.


Além da música, o parque contará com uma área para expositores de turismo rural, artesanato e pierogi, praça de alimentação com food trucks e uma feira de adoção de animais. A entrada é solidária: 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao banco de alimentos da Secretaria Municipal de Assistência Social.
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Gláucio Karas, a Expofest surge para preencher a lacuna deixada por outros eventos tradicionais. “Criamos uma festa nova para celebrar outras três atividades de destaque na nossa cidade… Os bons tempos estão de volta a Araucária, e eles vieram para ficar!”, resumiu.










