Político está lúcido e clinicamente estável em um quarto do Hospital Nossa Senhora das Graças, na capital paranaense; ele foi internado na terça (20) depois de passar mal.
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Graças, na capital paranaense, na tarde desta quarta-feira (21). Segundo o boletim médico, ele está lúcido e clinicamente estável em um quarto.
Na terça-feira (20), o prefeito, que tem 65 anos, foi internado após passar mal. Conforme o hospital, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico, também conhecido como derrame.
De acordo com os médicos, desde o primeiro boletim, Greca estava clinicamente alerta, em bom estado geral, com sinais vitais estáveis, participativo e dialogando.
Ele continuará internado para monitoração neurológica e exames de controle, informou o boletim médico.
Na manhã desta quarta, o político usou as redes sociais para afirmar que tinha acordado sem sentir um quadro aparente de sequelas.
“Permaneço sereno e aparentemente melhor”, escreveu Greca na postagem.
O primeiro boletim médico divulgado ainda na terça dizia que Greca deu entrada no hospital por volta de 12h40 e não tinha apresentado comprometimento cognitivo ou motor.
FONTE: G1