Pelo menos dois barracões com produtos inflamáveis foram atingidos pelas chamas, na madrugada de segunda-feira (19). Fogo teria inciado após um curto-circuito
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa plástico na Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, na madrugada de segunda-feira (19).
De acordo com os bombeiros, as chamas atingiram pelo menos dois barracões da empresa, que funciona no bairro Eucaliptos.
A Banda B apurou que a empresa não tinha seguro em caso de incêndios.
Curto-circuito pode ter sido a causa
A primeira hipótese é de curto-circuito na empresa. Segundo um funcionário da empresa, não há feridos no local. Os barracões contêm produtos inflamáveis, são plásticos de materiais reciclável. Oito caminhões do Corpo de Bombeiros foram deslocados para o local para controlar o incêndio.
Área de preservação ambiental
De acordo com o major Félix, há preocupação, pois a empresa vizinha à Cielo está em uma área de preservação ambiental. “Vai demorar para apagar o fogo. O incêndio consumiu o totalmente a empresa e agora estamos preocupados também com a empresa do lado. Queremos evitar ao máximo a poluição ambiental”, explicou à Banda B.
Segurança tentou controlar o incêndio
Um funcionário da empresa, entrevistado pela Banda B, Valdinei Messias, chegou para trabalhar e o fogo e fumaça já tomavam conta da empresa de plásticos Cielo e do outro barracão, de outra empresa, pertencente aos mesmo grupo. “É a terceira vez que vejo incêndio aqui mas esse é maior”, lamentou.
Segundo ele, a empresa estava fechada quando o incêndio começou. No local estava apenas um segurança que teria tentando controlar o incêndio, mas não conseguiu. O segurança não se feriu. “Perdemos tudo, maquinário e materiais plásticos”, disse Messias.
FONTE: Banda B | Fotos: Foto: Djalma Malaquias/ Banda B | Vídeo: Divulgação internet