Dupla de empresários foi até Brasília com um abaixo assinado com mais de 140 mil assinaturas para pedir celeridade ao congresso para alterar lei federal n. 14.125/2021.
Os empresários Luciano Hang (Proprietário da rede varejista HAVAN) e Carlos Wizard (da holding Sforza) estão unidos em um abaixo assinado que pede ao congresso federal que altere a Lei 14.125/2021 possibilitando que pessoas jurídicas de direito privado, como empresas e empresários tenham autorização para comprar vacinas com registro sanitário concedido pala Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) ou, até mesmo, imunizantes que tenham registro internacional.
Segundo Hang, já foi feito um levantamento no mercado de vacinas internacional e há disponibilidade para está compra, a ideia dos empresários é imunizar seus colaboradores e a população, enquanto o SUS agiliza a imunização dos grupos prioritários.
A agenda deles em Brasília teve uma reunião com o Ministro da Economia Paulo Guedes que auxiliou em agendar o encontro dos empresários com o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga.
Guedes ainda disse: “dois empresários, dois brasileiros de coração macio, força e capacidade. Empreendedores que sabem negociar, conseguiram esses 10 milhões de vacinas, estão lá fora esperando para trazê-los”.
“Agora imagine, 100 empresários. São dois aqui, então seria 50 vezes essa doação de 10 milhões. E nós temos 100 empresários que podem querer fazer essas doações, seriam 500 milhões de vacinas.” finalizou Guedes.
Rádio Plug
10 milhões de vacinas contra Covid-19 doados por grupo de empresários representados por Luciano Hang e Carlos Wizard
Deixe um comentário