Uma significativa apreensão de drogas foi realizada pela Guarda Municipal de Araucária na manhã deste domingo (05). Durante um patrulhamento preventivo de rotina, equipes localizaram e apreenderam 104 quilos de uma substância análoga à maconha, que estava abandonada em caixas em uma via pública.
A descoberta ocorreu na Rua Natália Campanholo, no bairro Estação, após populares alertarem os guardas sobre a presença de caixas com “objetos estranhos” nas proximidades do CMEI Primavera, uma escola de educação infantil.
Imediatamente, a equipe “Apoio Bravo” solicitou reforço da equipe “Rural Alfa”. Juntas, as guarnições confirmaram tratar-se de entorpecentes. Diante da grande quantidade do material, foi acionada a coordenadora do plantão e, seguindo o protocolo, a droga foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
De acordo com o registro, nenhum indivíduo foi localizado ou detido no local. A ocorrência trata-se apenas do achado e apreensão dos entorpecentes, que estavam abandonados. A apreensão de 104 kg representa um dos maiores volumes já apreendidos de uma única vez em uma ocorrência municipal recente.
A investigação sobre a origem e destino da droga agora segue sob a responsabilidade da Polícia Civil.