No dia 16 de novembro, a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), implementou uma operação de fiscalização em Curitiba, que resultou na apreensão de oito veículos e na abordagem de 206 pessoas. A ação ocorreu em pontos estratégicos, especialmente nos bairros Prado Velho e Parolin, com o intuito de coibir infrações e promover a segurança nas vias urbanas da capital paranaense.
Durante a operação, foram inspecionados um total de 368 veículos em bloqueios táticos estabelecidos na Rua Aluizio Finzetto e na Avenida Marechal Floriano Peixoto. A mobilização contou com o apoio contínuo e coordenado das equipes do BPTran, que mobilizaram diversas viaturas para garantir um controle eficaz do tráfego nas áreas identificadas pela inteligência policial como pontos críticos.
Os policiais realizaram 174 testes de etilômetro como parte dos esforços para combater a embriaguez ao volante. Essa medida resultou no recolhimento de oito veículos, que foram levados para o pátio da PMPR. Além disso, durante as abordagens, ocorreram 38 regularizações de documentos e itens de segurança, com os agentes orientando os motoristas sobre as normas de trânsito em vigor.
No total, foram registrados 140 autos de infração de trânsito, refletindo um enfoque rigoroso na segurança viária e na diminuição de comportamentos arriscados, como a condução irregular de motocicletas. A operação teve como meta fortalecer o policiamento em áreas com alta circulação de pessoas e aumentar a presença policial durante as horas noturnas, melhorando assim a segurança para a comunidade local.
A iniciativa visa, sobretudo, garantir que motoristas respeitem as leis de trânsito e que a segurança nas ruas de Curitiba seja priorizada. A PMPR reafirma seu compromisso em desenvolver ações que promovam a ordem pública e a integridade dos cidadãos, ressaltando a importância da colaboração da população no processo de fiscalização e segurança viária.
Fonte:: pmpr.pr.gov.br


