A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma apreensão significativa de 734 quilos de maconha e prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas. A operação ocorreu nesta quinta-feira (30) em Medianeira, localizada na região Oeste do Estado.
A abordagem teve início quando uma carreta, com placas do Paraguai, quase colidiu com uma viatura da PCPR na rodovia BR-277, nas proximidades da comunidade da Linha Bom Jesus.
Conforme relatado pelo delegado Denis Merino, a situação levantou suspeitas, levando a equipe policial a proceder com a abordagem do veículo. Durante a fiscalização, o motorista, de nacionalidade paraguaia, afirmou que transportava uma carga de bobinas de papel com destino ao estado de São Paulo.
No entanto, devido ao comportamento do condutor e às circunstâncias observadas, o veículo foi levado para a Delegacia de Polícia para uma investigação mais detalhada.
“Após a vistoria, encontramos diversos fardos de maconha escondidos entre a carga transportada”, explicou o delegado.
Com os fatos confirmados, o motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde aguarda as próximas etapas legais do processo.
A PCPR continua investigando para identificar a origem da droga, que será incinerada após a obtenção da autorização judicial.
A Polícia Civil do Paraná também faz um apelo à população para que colabore As denúncias podem ser feitas de maneira anônima pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque Denúncia.
Em situações de flagrante ou crime em andamento, a população deve acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.
Fonte:: seguranca.pr.gov.br



