O Museu Oscar Niemeyer (MON) promoverá uma oficina de tecelagem criativa em maio, desenhada com inspiração nas obras da exposição “Ásia: a terra, os homens, os deuses”. Destinada a adolescentes, jovens e adultos, esta atividade tem como objetivo proporcionar um percurso criativo que explora as tecelagens contemporâneas, envolvendo elementos como texturas, cores e formas. Os participantes terão a oportunidade de experimentar técnicas de tecelagem de maneira criativa e inovadora.
A oficina ocorrerá no Espaço de Oficinas, localizado no subsolo do MON, em duas datas: no dia 15 de maio, às 10h, e no dia 29, às 14h.
É necessária a inscrição prévia, que pode ser realizada AQUI. Não é preciso ter conhecimento prévio em arte para participar. A atividade fornece uma declaração de horas, que os participantes podem solicitar assinando a lista de presença no dia da oficina e, posteriormente, enviando um e-mail para educativo@mon.org.br.
EXPOSIÇÃO ASIÁTICA
A mostra que inspira a oficina está em exibição na Sala 5 do MON e é composta por obras do acervo da instituição, sob curadoria de Fausto Godoy. Esta edição especial celebra os 130 anos de relações entre Brasil e Japão, apresentando obras inéditas. Entre as obras, destacam-se peças recentemente doadas ao Museu pela embaixatriz Maria Ligaya Fujita, viúva do embaixador Edmundo Fujita, que foi o primeiro diplomata nipo-brasileiro no Itamaraty. A coleção inclui esculturas, porcelanas, pinturas, lacas, móveis, vestimentas e outros artefatos culturais.
SOBRE O MON
O Museu Oscar Niemeyer é um patrimônio estatal sob a gestão da Secretaria de Estado da Cultura. Esta importante instituição abriga significativas produções artísticas, tanto nacionais quanto internacionais, nas áreas de artes visuais, arquitetura e design. O museu também possui vastas coleções asiática e africana. Com um acervo que conta com cerca de 14 mil obras de arte, o MON conta com mais de 35 mil metros quadrados de área construída, consolidando-se como o maior museu de arte da América Latina.
Serviço:
Oficina de tecelagem criativa
Dias 15 de maio, às 10h, e 29 de maio, às 14h
Inscrições podem ser feitas AQUI.
Os participantes receberão uma declaração de horas. Para isso, basta assinar a lista de presença no dia da oficina e, após o evento, solicitar o documento através do e-mail educativo@mon.org.br.
Fonte:: cultura.pr.gov.br




