A triste notícia foi divulgada por familiares na manhã deste sábado (19).
Internado já a alguns dias o ex-vereador de Araucária e também empresário não resistiu ao Covid-19.
Acyr Torres, personagem conhecido de Araucária principalmente por sua simpatia, deixa boas memórias a muitos araucarienses.
Vereador por três mandatos de 1973 a 1988, também atuou em vários departamentos da Prefeitura Municipal.
Sua filha deixou uma mensagem emocionada nas redes sociais.
”Vá em paz meu paizinho!
Só tenho a agradecer os ensinamentos , incentivos, tudo o q sempre fez por nós! Que alegria a minha poder cuidar de vc , retribuir tudo o q recebi! Descanse! Vá ao encontro do Archelau!
Bjs meu pai amado!” Ana Paula Torres Lourenço
E também amigos deixaram mensagens nas redes sociais.
” Querido amigo Acyr Torres, sentiremos saudades de você, você sempre foi um grande motivador para nós (nova geração, como nos chamava).
Quantas conversas que tivemos, quantos textos escritos pelo senhor que distribuímos. Um grande abraço meu amigo, vá com Deus e que ele abençoe sua família.
Que fique gravado o carinho enorme que sentimos por você.
Nosso abraço e orações.” Danilo Gobbo Donoso
”É! Hoje perdemos alguém que fez muita diferença!
Exemplo de pessoa, um ser humano disposto a ajudar sempre, nos ensinou muuuuuuito, nos deu conselhos, dicas, nos ajudou sempre, eu não tenho palavras pra dizer o quanto somos gratos, você deixou um caminho de aprendizagem!
Será sempre lembrado ! ” Letícia Tavares
” Descansa em paz querido amigo. Deus conforte toda sua família.” Kamila Klemtz
Dentre tantas profissões Acyr desde jovem sempre trabalhou para a prosperidade de Araucária assim como seu Pai Archelau de Almeida Torres, se destacou no esporte e na sociedade do município.
Ele que se casou com Liana Walendowski e tiveram juntos três filhos, um menino e duas meninas, porém seu filho foi uma das vítimas da tragédia que abalou Araucária em 1995, que foi a queda do Edifício Atlântico na cidade de Guaratuba, onde muitas das 29 vítimas eram de Araucária e entre elas o Filho de Acyr, Archelau de Almeida Torres Neto, na época com apenas 18 anos.
O velório está marcado para as 14h00 no Cemitério Central de Araucária, por conta das restrições terá duração de apenas 20 minutos e o sepultamento está marcado para o mesmo cemitério.
Nossos sinceros sentimentos a toda a família e amigos.