Na tarde desta segunda feira (05), a PRF (Polícia Rodoviária Federal), apreendeu na BR-476 no KM 158 em Araucária uma carga com mais de 210 mil maços de cigarro de origem estrangeira.
Toda a carga estava escondida em um fundo falso projetado para o transporte, dando a falsa impressão de ser uma carga de tijolos, a carga apreendida vale aproximadamente R$ 1 milhão, além da carga irregular, a PRF também constatou irregularidades no caminhão que transportava a carga, como a adulteração indevida das placas de identificação e o chassi do caminhão também apresentou indícios de irregularidades.
Segundo informações da PRF, o caminhão vinha seguindo pela BR-277, em Porto Amazonas, quando o mesmo pegou um acesso a uma estrada estadual, o que chamou a atenção de uma equipe da PRF.
Quando o motorista pegou a BR-476, a equipe realizou a abordagem.
“Quando o caminhão adentrou a BR-476, a equipe fez a abordagem e em verificação da documentação percebeu que o caminhão estava com as placas trocadas e sinais de identificação adulterados”, relatou a agente Samara, da PRF.
Constatando as irregularidades evidentes, os policiais então começaram a realizar umas inspeção mais minuciosa no veículo, quando foram checar a carga, retiraram alguns tijolos e se depararam com um tapume de madeira, o que chamou a atenção dos policiais, quando retirado este tapume, encontraram a carga com os cigarros contrabandeados.
O veículo era conduzido por um motorista de apenas 24 anos, que afirmou aos policiais que pegou a carga em Guarapuava e entregaria em São José dos Pinhais, ele foi detido e entregue junto aos caminhão e a carga para a Polícia Federal.