Revelado pelo Coritiba, o atacante Igor Jesus está de volta ao CT da Graciosa. Contudo, desta vez a passagem pelo clube é apenas temporária. Atualmente atuando no Nottingham Forest, da Inglaterra, o jogador de 25 anos aproveita a estrutura do Coxa para realizar sua preparação física visando o início da nova temporada europeia.
Em uma entrevista divulgada pelo clube, o atacante expressou sua gratidão ao Alviverde, onde deu início à sua trajetória profissional antes de se destacar a nível nacional e chegar ao futebol inglês.
“Estou muito feliz de voltar de onde eu saí. Foi o clube que abriu as portas desde o começo da minha trajetória. Hoje eu vivo um momento maravilhoso na minha carreira, podendo disputar uma das maiores ligas do mundo e podendo ser pai, que era um dos meus sonhos também. Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo na minha vida. Espero dar continuidade e ter uma carreira brilhante pela frente”, afirmou.
Retorno a Curitiba também tem motivo familiar
Além da preparação física, o retorno a Curitiba está ligado a um momento especial na vida pessoal do atleta. Igor Jesus revelou que ele e sua esposa escolheram a capital paranaense para o nascimento do primeiro filho da família.
“Minha mulher é de Curitiba. Na Inglaterra, quando soubemos que iríamos ter o bebê, decidimos que ele nasceria em Curitiba para que ela pudesse ficar perto da mãe e ter todo o suporte necessário. Por isso, nós viemos passar esse tempo aqui. Vivi momentos de muita felicidade aqui e estou feliz de voltar”, explicou.
O atacante vive uma das fases mais importantes de sua carreira. Após se destacar no futebol brasileiro, conquistou espaço no exterior e agora se prepara para mais uma temporada em uma das ligas mais competitivas do mundo.
Igor Jesus elogia momento do Coritiba

Durante sua visita ao CT da Graciosa, Igor Jesus também comentou sobre a atual fase do Coritiba. Ele destacou a campanha da equipe no Campeonato Brasileiro e demonstrou confiança na evolução do clube.
“O Coritiba vem evoluindo bastante, é possível perceber isso pela campanha que estão tendo no Brasileirão. Estão no caminho certo e espero que continuem assim para colocar o nosso Verdão às alturas. Tenho carinho pelo Coxa e reconheço tudo o que o clube fez por mim. Sou grato ao Coxa e ao Botafogo”, declarou.
Igor Jesus foi vendido pelo Coritiba ao Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, em 2020, por US$ 2 milhões, cerca de R$ 11 milhões na época. A transferência foi considerada modesta, especialmente em comparação ao potencial que o atleta demonstraria nos anos seguintes, quando foi convocado para a seleção brasileira.
Foram quatro temporadas no Oriente Médio, com destaques para a primeira delas, onde marcou 21 gols em 40 partidas. Na última, ele anotou 17 gols em 25 jogos.
Com o fim do contrato com o Al Ahli, o Coritiba deixou de ter metade dos direitos econômicos do atacante, conforme acordado com a equipe em 2020. O Botafogo contratou o jogador, que já estava em final de contrato com o time árabe. Após se destacar no clube carioca, o atleta foi negociado com o futebol inglês por 10 milhões de libras – aproximadamente R$ 74,5 milhões.
Fonte:: umdoisesportes.com.br




