Pedagoga é agredida por estudante durante festa julina em colégio estadual

Redação Rádio Plug
3 min. de leitura
Foto: Divulgação / Rede190.com.br

Uma pedagoga foi agredida por uma estudante de 17 anos durante uma festa julina que ocorreu no Colégio Estadual Eunice Borges da Rocha, localizado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O incidente aconteceu na última quarta-feira, 8 de agosto, e desde então está sob investigação da Polícia Civil.

A festa, que incluía um tradicional arraial, foi realizada ao longo do dia, abrangendo os períodos da manhã, tarde e noite. A adolescente, aluna do turno matutino, demonstrou desejo de permanecer na escola durante todo o dia, o que não era permitido. Conforme informações divulgadas, a estudante se escondeu em um banheiro e, ao ser encontrada e orientada por membros da equipe escolar, começou a insultar a pedagoga e a agredi-la fisicamente.

A pedagoga, com mais de 30 anos de experiência na área da educação, relatou que a estudante a atacou sem aviso, descrevendo a cena da seguinte forma: “Ela se alterou demais, cuspiu na minha cara e veio para cima de mim com socos em todo o meu rosto”. A profissional ainda revelou que apresenta lesões na parte interna da boca devido à agressão sofrida.

Após o ataque, a Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência. Pouco tempo depois, a mãe da adolescente chegou à escola, acreditando que sua filha havia sido vítima de uma agressão por parte da pedagoga. No entanto, a educadora negou qualquer ato violento e destacou que várias testemunhas, incluindo um colega pedagogo, estavam presentes e podem confirmar sua versão dos fatos.

A pedagoga expressou sua preocupação com o crescente número de episódios de violência nas instituições de ensino e enfatizou a necessidade de um maior envolvimento das famílias na educação de seus filhos, o que poderia ajudar a prevenir situações semelhantes no futuro.

Este episódio de violência escolar se manifesta poucos dias após um incidente também preocupante em São José dos Pinhais, onde um professor do Colégio Estadual Costa Viana relatou ter recebido ameaças de morte por parte de alunos.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Núcleo Regional de Educação da Região Metropolitana Sul, divulgou uma nota informando que a direção do Colégio Estadual Eunice Borges da Rocha tomou medidas imediatas seguindo os protocolos estabelecidos. As ações incluíram o atendimento pedagógico ao caso, registro da ocorrência em ata, além de ter acionado a Patrulha Escolar Comunitária e o Conselho Tutelar. As investigações continuam em andamento nas instâncias responsáveis.

Fonte:: rede190.com.br

Anúncios
Compartilhe este artigo