Festcar celebrou seus 40 anos de história

Redação Rádio Plug
2 min. de leitura

Araucária viveu cinco noites de muita música, talento e emoção durante a 18ª edição do Festival da Canção de Araucária, o Festcar. A grande final foi realizada neste domingo (16), encerrando a programação com a premiação dos três primeiros colocados de cada categoria.

Considerado o principal espaço de visibilidade e incentivo aos artistas de Araucária, o Festcar reúne desde novos talentos que sonham em construir uma carreira musical até artistas que já possuem experiência em festivais e shows pelo Brasil.

A história do festival começou em março de 1986, com a realização de um Festival de Calouros da cidade. Dois anos depois, em 1988, surgiu o nome Festcar. Após um período sem edições, o evento retornou em 2025, com sua 17ª edição. Em 2026, ano em que são celebrados os 40 anos da primeira edição, o festival recebeu 70 inscrições.

Confira os vencedores do Festcar 2026:

Bandas

1º lugar: What The Folk?

2º lugar: Plano 2

3º lugar: Frida Gonna Freak

Autoral

1º lugar: Angélica Sanpe

2º lugar: Groselha Groove

3º lugar: Patrícia Santos

Teens

1º lugar: Duda Vieira

2º lugar: Rayssa Rafaela

3º lugar: Duda Lassen

Popular

1º lugar: Jair Sena

2º lugar: Kedma Novaes

3º lugar: Juh Fragoso

Rap

1º lugar: Conexão Ocaida

2º lugar: Mizza MC

3º lugar: Intelecto

Sertanejo

1º lugar: Bachega

2º lugar: Lucas Polatto

3º lugar: Rodrigo Silva

 

Anúncios
Compartilhe este artigo