Neste início de tarde de segunda-feira (08), policiais do BPEC – Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária foram acionados para atendimento a um achado de cadáver na Rua Casemiro Gapski, Bairro Zaniolo, em São José dos Pinhais. A BPEC foi solicitada por uma aluna de 14 anos que informou para a equipe que teria dado a luz a um bebê ontem, domingo (07), em sua residência e escondido da família.
Com a chegada do pai da adolescente, a equipe se deslocou até a residência da família, onde encontrou o bebê sem vida. Na residência, o recém-nascido foi encontrado enrolado em vários panos e escondido dentro de um guarda-roupa.
Em seguida a equipe acionou os órgãos competentes para atendimento a ocorrência. A adolescente foi encaminhada para o hospital para atendimento e após foi ouvida pela Delegacia de São José dos Pinhais.
O perito da Polícia Científica, relatou ser um recém-nascido do sexo masculino, aparentemente saudável e de 9 meses de gestação, possivelmente morreu asfixiado, dependendo ainda de perícia para identificar a causa da morte.
No local familiares chocados com o ocorrido relataram que a adolescente ultimamente estava usando roupas largas e a família questionava, mas ela sempre dizia que estava “meio gordinha”.
A avó disse que se soubesse que estava grávida, iria dar todo apoio para a futura mamãe e iria cuidar muito bem da criança, infelizmente quando ficou sabendo, nada poderia ser feito.
O corpinho do recém-nascido foi recolhido ao IML de Curitiba e os investigadores da Delegacia Regional de Policia Civil estiveram na residência dando início as investigações do crime.
Informações São José Alerta