Em 20 de novembro, feriado nacional do Dia da Consciência Negra, Araucária recebe o 1.º Festival Maria Águeda, com diversas atividades abertas à comunidade. A programação se inicia no Teatro da Praça, e depois segue no Parque Cachoeira. O evento é uma realização do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR), com apoio da Prefeitura.
Confira a programação:
Local: Teatro da Praça
11H00 – Café
11H40 – Roda de Conversa: “Atravessamentos e Desafios da População Negra de Araucária”. Participação de representantes dos movimentos sociais locais.
13H00 – Carreata com Afrocor, saindo do Teatro da Praça e seguindo pela Victor do Amaral e Archelau de Almeida Torres, chegando ao Parque Cachoeira pela Rua Rio de Janeiro.
Local: Parque Cachoeira
14h00 – Saudação de Abertura com Capoeira Show do Mestre Canarinho. Apresentação Cultura unindo música, canto e movimento.
15H00 – Memórias e Homenagens: Márcia Reis (Memórias das Ações do COMPIR 2025) e professor Rafael Almeida (Em Memória da Maria Águeda), além dos pronunciamentos das autoridades.
16H00 – Música e Cultura Urbana, com DJ Mylene OG, Batalha do Lira/ Associação Periférica, Slam Literário Afro-Brasileiro.
17H00 – Apresentações Culturais – com Eva Coller, Afrocor e Grupo Incanto.
SMCS









