Nesta sexta-feira, 26 de setembro, Araucária vai realizar um mutirão de empregos destinado a oferecer vagas para pessoas com deficiência (PCDs). Esses atendimentos vão ocorrer na sede do SINE Araucária, no período das 08h30 às 15h. O evento é uma iniciativa do Serviço Educacional de Apoio à Inclusão no Mundo do Trabalho (SEAIT), e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE).
Além das empresas que estarão realizando entrevistas para as vagas, a programação do dia prevê uma palestra sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), às 10h.
O SINE de Araucária (Agência do Trabalhador) funciona de segunda a sexta, das 8 às 16h30, na Rua Álvaro Linhares Ehlke, 333 – Sabiá. O SEAIT está no mesmo endereço e atende das 8 às 12h e das 13 às 16h. Dúvidas sobre mutirão de vagas de emprego para pessoas com deficiência? Entre em contato pelo telefone (41) 3614-7920 ou e-mail seait@educacao.araucaria.pr.gov.br .
Importante: No dia 26, o atendimento aos demais públicos no SINE funciona normalmente.
SEAIT
O SEAIT é um serviço vinculado ao Departamento de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação de Araucária (SMED). Sua principal missão é promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, por meio da colaboração entre empresas, sociedade civil e poder público.
Entre as ações desenvolvidas estão: cadastramento de pessoas com deficiência para encaminhamento a vagas de emprego; o acompanhamento e suporte à pessoa com deficiência no ambiente de trabalho e orientação e encaminhamento para continuidade da escolarização.
SMCS