O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade finalmente vai dar largada para a sua temporada 2021. Para os aficionados pela competição, a boa notícia é que o início da competição está confirmado para os dias 30 e 31 de julho além do dia 1º de agosto.
A corrida será na cidade de Araucária, no Paraná, que volta ao calendário do certame nacional sete anos depois. Embora um tempo afastada, a região de Araucária já integrou grandes eventos de rally de velocidade no passado.
PRATAS DA CASA – A cidade de Araucária além de sediar o Rally, conta também com uma dupla de campeões, Marcos Tokarski e Rodrigo Vicari, que em 2020 ficaram com a vice colocação no campeonato brasileiro e buscarão em 2021 o título.
O navegador Marcelo Dalmut, do projeto ACSA Rally 4×4, salienta que as lembranças da corrida paranaense são boas. “É um piso muito bom, senão me engano já considerado o melhor do país, realmente muito bom de andar. Lembro de um ponto muito bacana que era conhecido como ‘gogó da ema’, não sei se estará no roteiro deste ano, mas sempre desafiava os competidores”, destaca.
Esta será a retomada do rally nacional após o final do campeonato em 2020. Em função da pandemia da Covid-19, já são ao menos oito meses sem corridas de rally velocidade no País. “Acredito que a palavra para definir este retorno é superação, por todas as situações que estamos enfrentando. Esperamos que a partir de agora, com mais pessoas vacinadas, possamos ter a sequência da competição”, ponderou.
A programação do rally começa na sexta, dia 30, com as equipes fazendo o reconhecimento das especiais. A corrida, em rodada dupla, tem as disputas no sábado, dia 31 e no domingo, 1º de agosto.
Serviço:
O que: Rally Araucária
Onde: Araucária – PR
Quando: dias 30 e 31 de junho à 1º de agosto
Inscrições e mais informações: www.rallybr.com.br