Na Sessão Plenária da Câmara Municipal de Araucária desta terça feira (24) os vereadores aprovaram o requerimento que solicita a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na tentativa de responsabilizar os culpados pelos supostos desvios que culminaram no fechamento do Armazém da Família em Araucária, além disso a CPI irá buscar uma forma de reabrir o Armazém da Família novamente em nosso município.
O requerimento foi assinado pelos vereadores Ben Hur Custódio (Cidadania), Celso Nicacio (PSD), Ricardo Teixeira (PSDB), Vilson Cordeiro (PSL) e Investigador Fábio Pavoni (PV).
Entenda o caso
O Armazém da Família em Araucária está fechado desde 2012, onde na época quem geria o programa era a Prefeitura de Curitiba, está que por sua vez não aceita reaver o programa com Araucária por segundo a gestora do programa Araucária tem uma dívida de mais de R$1 milhão de reais, valor este que após balanços realizados não foi encontrando nem os produtos, nem os valores.
Justiça
Após muita discussão, o problema do Armazém da Família de Araucária foi parar na justiça, e enquanto não haver uma decisão judicial o gestor do município não pode apenas pegar o valor dos cofres públicos e pagar a dívida. Enquanto isso quem sofre é a população, principalmente em tempos de pandemia e com os valores dos produtos nas prateleiras dos supermercados.
Composição
Ficou definido também na sessão que a CPI terá a seguinte composição, vereador Fábio Pavoni (PV) como presidente, e o vereador Professor Valter (Cidadania) como relator. Já os vereadores Aparecido da Reciclagem (PDT), Irineu Cantador (PSD) e Ricardo Teixeira (PSDB) comporão a comissão como membros.
Nós da Rádio Plug desejamos sucesso aos nobres edis nesta CPI, para que nossa cidade tenha em breve novamente os Armazéns da Família atendendo nossa população.