O jovem com aproximadamente 20 anos acabou morrendo ao reagir abordagem da Policia Militar (PM), na rua Silvio Cantele, no Capela Velha, no início da tarde desta quinta-feira (05). A PM já estava em busca do indivíduo após cometer diversos crimes na região esta semana.
O primeiro aconteceu na terça-feira (03) após assaltar uma loja de ferragens, onde levou dinheiro do caixa e o celular do atendente.
Na quarta feira (04) o indivíduo assaltou uma mercearia na região do Jardim Itaipu, após o assalto, quando saia do estabelecimento comercial, o assaltante efetuou três disparos de arma de fogo contra um idoso que se encontrava no local. Dois disparos falharam, o terceiro atingiu a coxa do idoso, que foi encaminhado pela equipe policial para o Hospital do Rocio e segue estável.
Nesta quinta-feira, este indivíduo e um outro parceiro assaltaram um motorista de aplicativo e o colocou no porta malas, onde permaneceu por duas horas, enquanto os assaltantes circulavam pela cidade. A polícia localizou o veículo e conseguiu prender um dos bandidos, o outro conseguiu fugir.
Segundo o Capitão Gantzel, após patrulhamento na região pela PM, informações indicavam que o fugitivo estava próximo a rua Silvio Cantele, no Capela Velha, tentando pegar um ônibus para ir para a região do Tatuquara. “Recebemos informações que teria vindo sentido Avenida Avestruz para pegar um ônibus para se evadir para o Tatuquara. O indivíduo foi visualizado nas proximidades, assim que viu a viatura correu pra área de mato e esboçou reação na abordagem, estava armado. Diante dessa agressão, em tentar efetuar disparos contra os policiais, os policiais reagiram e efetuaram disparos contra ele. Ele foi ferido, o SIATE chegou no local e constatou o indivíduo em morte”, informou o Capitão.
A equipe do SIATE e do SAMU estiveram no local, mas devido a morte do rapaz nada pode ser feito. O corpo foi recolhido ao IML de Curitiba.
Confira o vídeo da cobertura ao vivo
Da redação