O Athletico decidirá a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, em casa. O sorteio dos mandos de campo da decisão do torneio foi realizado hoje pela CBF.
O jogo de ida da final da Copa do Brasil está previsto para o dia 12 de dezembro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já a volta está marcada para 15 de dezembro na Arena da Baixada, em Curitiba.
Atlético-MG e Athletico chegaram à decisão do torneio após baterem Fortaleza e Flamengo, respectivamente, na semifinal.
O clube mineiro venceu o Fortaleza nos dois jogos da semi: 4 a 0 em casa e 2 a 1 fora. Já os paranaenses empataram na ida por 2 a 2 e fizeram 3 a 0 no clube carioca no Maracanã.
A final será entre dois clubes que têm um título cada na Copa do Brasil. O Atlético-MG foi campeão em 2014 e ficou com o vice em 2016. Já o Athletico levantou o troféu em 2019 e perdeu a final de 2013.
“Não tem superstição. O mando é indiferente se tiver o primeiro ou segundo jogo em casa. A diferença pode ser feita nos jogos”, disse Cuca, técnico do Atlético-MG, antes do sorteio.
Troca de elogios antes da final
Cuca e Alberto Valentim, treinador do Athletico, trabalharam juntos no Palmeiras. Após o sorteio, eles relembraram as passagens pelo clube paulista e trocaram elogios.
“Tenho duas passagens pelo Palmeiras, as duas com o Cuca. Eu sempre falei isso, falei para ele também que eu sempre procurei sugá-lo ao máximo, de todo o conhecimento e inteligência dele, a forma como ele é intenso, que trabalha 24 horas por seu clube. Fomos campeões juntos no Palmeiras”, declarou Valentim.
“O Alberto é um amigo meu. É um treinador moderno, cheio de ideias novas. Eu o conheci no Palmeiras, ele foi para fora do país tendo diversas experiências com muitos treinadores, agregou muito para a gente no Palmeiras. Está construindo e tem tudo para ter uma carreira brilhante”, completou Cuca.
Por PORTAL UOL Foto | Agência Brasil