Moradores de Araucária fiquem atentos, pois nessa quarta-feira (13/07), no auditório da OAB subseção de Araucária, às 9h30, será lido e votado o relatório da Comissão de Inquérito (CI) do Armazém da Família Gestão 2009-2012.
Saiba o que foi a CI do Armazém da Família:
“A Comissão de Inquérito (CI) do Armazém da Família de Araucária foi aberta pela Câmara Municipal de Araucária em agosto de 2021, por meio do requerimento 83/2021, com o intuito de investigar as possíveis irregularidades durante a gestão 2009-2012 que teriam contribuído para o fechamento das três unidades.
Curitiba, que na época gerenciava todos os armazéns da região metropolitana e que tinha contrato de convênio com Araucária, afirma em processo já judicializado que o município deixou de repassar para a prefeitura da capital cerca de R$1.035.146,00 durante os quatro anos de convênio. Valores estes contestados pelo município de Araucária.
Durante os últimos meses a CI ouviu diversas testemunhas que participaram direta ou indiretamente da gestão do Armazém da Família, entre elas estão prefeito, secretários municipais de Araucária e Curitiba, diretores-gerais, funcionários administrativos, financeiros e auxiliares.
A Comissão de Inquérito se reunirá para ler o relatório final produzido pelo relator vereador Professor Valter (Cidadania), que após lido e votado, definirá quais encaminhamentos serão feitos. A reunião será aberta para o público e será transmitida pelas redes sociais da Câmara Municipal.
A Comissão de Inquérito do Armazém da Família é formada pelo presidente vereador Pastor Eduardo Castilhos (PL), relator vereador Professor Valter (Cidadania) e os vereadores membros Aparecido da Reciclagem (PDT), Fabio Pavoni (PV) e Irineu Cantador (PSD)”.
Serviço:
Leitura e Votação relatório CI Armazém da Família Gestão 2009-2012
Local: OAB Araucária
Endereço: Rua Ernesto Hasselman, 1005 – Vila Nova, Araucária/PR
Camila Moreira – jornalista Plug
Fonte: Assessoria de Imprensa CMA