Ana Paula Campetrini de 39 anos, moradora do bairro Santa Cândida em Curitiba foi morta na última terça feira (22) por aproximadamente 14 disparos de arma de fogo quando chegava em casa.
Em menos de 48 horas após a morte de Ana Paula na manhã desta quinta feira (24), dois suspeitos foram presos, um deles é o ex-marido de Ana, Wagner Cardeal Oganauskas, atual presidente do Clube Morgenau, suspeito de ser o mandante do crime, já o outro preso é Marco Antônio Ramon, amigo do ex-marido de Ana Paula e diretor do Clube, este por sua vez também é acusado de ser o autor dos disparos, ambos mandados de prisão foram expedidos pela 1ª Vara do Tribunal do Júri.
Motivação
Conforme a delegada responsável pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pesssoa (DHPP), Camila Cecconello, disse:
“O único problema que a vítima tinha era em relação ao divórcio, que já vinha se arrastando há algum tempo. Um divórcio com esse ex-marido que foi preso hoje, porque eles tinham alguns problemas quanto à divisão de bens, guarda de filhos e problemas pessoais entre eles que vinham se arrastando desde que a vítima pediu a separação, alegando que era homossexual e que gostaria de viver com outra mulher”. Disse Camila
Após o divorcio Ana saiu de casa apenas com as suas roupas, trabalhava como diarista e motorista de aplicativo de transporte de passageiros para conseguir se manter, e segundo informações a disputa por bens no divórcio contabilizava um patrimônio de mais de 2 milhões de reais.
Acompanhe o vídeo de uma câmera do sistema interno de segurança no momento que Ana Paula chegava em sua casa e recebeu os disparos.
A delegada Tathiana Guzzella conta que na data da morte de Ana Paula, ela teria ido à sede para pegar um carteirinha para ter acesso ao clube, onde os filhos dela praticavam esportes.
“Acreditamos que até a próxima semana, teremos conseguido concluir o inquérito deste caso”, afirmou a delegada.
Ana Paula deixou três filhos, de 9, 11 e 17 anos e ela namorava há cerca de dois anos com Luana Melo.
Operação de Prisão
No início da manhã de quinta feira (24) policiais foram cumprir os mandados, Wagner foi encontrado em sua residência em um condomínio de luxo onde mora, já Marcos Antônio foi preso no Santa Cândida também em sua residência a polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão no clube em que ambos trabalhavam.