As autoridades de segurança e os clubes entendem que, para evitar uma nova confusão, os dois jogos devem ser realizados apenas com a torcida do mandante
Os clássicos entre Coritiba e Athletico pelas semifinais do Campeonato Paranaense vão ser realizados com torcida única. É o que garantem as autoridades responsáveis pela segurança ao ge.
O primeiro jogo será na quarta-feira, na Arena da Baixada, só com torcedores do Furacão. No domingo, no Couto Pereira, apenas a torcida do Coritiba será liberada.
A princípio, o jogo de ida seria na quinta-feira, mas o presidente da Federação Paranaense de Futebol Hélio Cury decidiu alterar a data para quarta.
Esse é o entendimento das autoridades e dos clubes, segundo o delegado da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos da Polícia Civil (Demafe), Luiz Carlos de Oliveira. A FPF confirmou a decisão ao ge na noite deste domingo.
– Os clubes e as forças de segurança já estão alinhados no sentido de termos torcida única. Falta uma conversa com o presidente da Federação, Hélio Cury, para uma decisão definitiva, mas tudo está se encaminhando para isso – o delegado à reportagem.
Logo depois da confusão protagonizada pelas duas torcidas no Couto Pereira, no clássico na fase de classificação, as autoridades começaram a defender torcida única em duelos assim.
No 16 de fevereiro, uma briga generalizada na arquibancada no estádio do Coritiba obrigou a arbitragem a interromper a partida por oito minutos, até que a polícia conseguisse acalmar os ânimos.
Por conta do ocorrido, Athletico e Coritiba foram punidos com a perda de um mando de campo, pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná.
O presidente Juarez Moraes e Silva confirmou a reportagem que o Coritiba é a favor do clássico com torcida única.
Por Nadja Mauad Para o Blog da Nadja no Portal GE