A Guarda Municipal de Araucária (GMA) prendeu dois suspeitos de homicídio e de tentativa de homicídio, em Araucária.
A princípio a GMA foi atender uma situação de capotamento de um veículo na Rodovia do Xisto (BR-476), no bairro Sabiá, às 00:20 da madrugada desta sexta-feira (28). No local, a guarnição se deparou com pessoas tentando retirar um homem do interior de uma caminhonete.
A equipe logo percebeu que o veículo capotado tinha marcas de tiros e em seguida verificou que o indivíduo que estava na caminhonete estava ferido por arma fogo.
O SIATE e o SAMU foram acionados para dar atendimento ao ferido, porém, apesar dos esforços das equipes de saúde, não foi possível reanimar o homem que entrou em óbito no interior da ambulância.
As equipes do GMA também receberam informações sobre a entrada na UPA de um indivíduo ferido também por arma de fogo. Uma guarnição foi até o local e colheu informações sobre os autores dos disparos.
O homem ferido na UPA relatou que era proprietário da casa noturna e que foi baleado no estabelecimento por dois indivíduos que ocupavam uma caminhonete Dodge Dakota de cor preta. Foram repassadas as informações a equipe que estava no local do capotamento e visualizou a Dodge passando pela Rodovia.
A GMA iniciou o acompanhamento tático e conseguiu abordar a Dakota próximo ao Terminal Central. Ao desembarcar, o condutor deixou cair uma pistola de Calibre .635 sem munições. No interior da caminhonete, foram encontradas seis cápsulas de Cal. 357 deflagradas.
Diante dos fatos, ambos foram encaminhados delegacia de Polícia Civil.
Na sequência, as equipes da GMA estiveram na casa noturna em busca de outros indícios da motivação da confusão. Os policiais tiveram informações no local que o segurança do estabelecimento tinha algum tipo de envolvimento na confusão. Sendo assim, ele também foi levado a delegacia para prestar esclarecimentos.
Filho do prefeito de Quitandinha
Houve a identificação da vítima de homicídio, o Sr. Jackson José Ribeiro de Moura, de 48 anos, que é filho do prefeito do Município de Quitandinha.
O outro homem que foi alvejado no ombro, está internado no Hospital do Trabalhador, sob escolta da GMA. Assim que receber alta, será apresentado à autoridade policial para prestar esclarecimentos sobre os fatos.
Com informações de GM Matiak