Uma criança de três anos morreu ao ser atropelada na Rua Por do Sol, no bairro Capela Velha, em Araucária. O atropelamento aconteceu na noite deste domingo (30).
Pedro Salim Freitas Cardoso, de apenas três anos, estava assistindo uma apresentação circense sozinho enquanto sua mãe bebia em um bar, do outro lado da rua em que o menino estava.
Segundo testemunhas, o garoto saiu correndo para falar com a mãe, passou por trás de um dos carros que estava estacionado e foi atingido por um Corsa, o motorista estava em baixa velocidade e parou o carro para prestar socorro. O SIATE foi encaminhado para o local e, por cerca de 20 minutos, os socorristas fizeram manobras de reanimação e massagens cardíacas, mas o garoto não resistiu e morreu no local.
O pai da criança, identificado como Márcio Dias foi ao local, identificou o corpo do filho e desabafou que essa não era a primeira vez que a ex-mulher deixava o filho sozinho; “Ela tem esse costume, não é a primeira vez, ela vai pra casa de amigos, namorados ou pra bar e deixa a criança sozinha, as vezes na rua mesmo”.
De acordo com testemunhas, no momento do acidente a mãe não se comoveu, ficou no bar até a chegada na ambulância e não acompanhou o corpo do filho, que foi para o Morgue do Hospital Municipal de Araucária. Ela foi detida pela polícia e deve responder por abandono de incapaz.
O motorista responsável pelo acidente foi encaminhado para a delegacia e lá foi descoberto que ele não tinha carteira de motorista.
Por repórter Iverson Vaz, da Rede Massa