Caso aconteceu em Campinas SP no Jd. Itatiaia, onde a Polícia Militar na tarde deste sábado (30) prendeu um casal e uma jovem de 22 anos que mantinham uma criança de 11 anos acorrentada sob maus-tratos.
Segundo foi constatado pela PM o menino era mantido nu, acorrentado pelas mãos e pés dentro de um tambor de ferro em um local coberto por uma telha eternit, uma tampa de pia para impedir o menino de sair e exposto ao sol.
DENÚNCIA
A PM chegou até o local após a denúncia de vizinhos que relataram que uma criança estava em situação de maus-tratos.
RESPONSÁVEIS
Foi levantado pela Polícia Militar que os responsáveis pela criança não é os pais biológicos dela, porém os mesmos possuem a guarda oficial do menor.
SITUAÇÃO
O menino relatou aos policiais que não comia nada há três dias e que era mantido na situação que foi encontrado frequentemente.
“O menino contou que apanhava, e que quando tomava banho era de mangueira e chegava a comer as fezes por não ter nada para se alimentar. Faz 23 anos que estou na polícia, e a gente já viu de tudo, mas isso nunca”, afirmou o Sargento PM Jason que esteve na ocorrência e ajudou a libertar a criança.
O homem responsável pela criança afirmou que não era o pai biológico e que a apenas alguns anos esta com ela.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado e encaminhou o menino para o Hospital Ouro Verde, que após ter alta deverá ser encaminhada para o Serviço Social do município.
Caso foi registrado na 2ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) em Campinas.
Fonte de Informações: Vídeos da PM e Portal Acidadeon
Imagem: PM