Em uma ocorrência registrada na tarde do último sábado (19), na Rua Prímula, no bairro Campina da Barra, em Araucária, um casal envolvido em uma discussão chamou a atenção da Guarda Municipal. Segundo informações, a equipe GTM Alpha foi acionada por uma pessoa que relatou a desentendimento entre o casal em um ponto de ônibus.
Ao chegar ao local, os guardas municipais identificaram os envolvidos como W.M. e C.A.C. Durante a abordagem, C.A.C. afirmou que não havia sofrido qualquer tipo de agressão, e o casal recebeu orientações sobre a discussão. No entanto, uma consulta sistêmica revelou um mandado de prisão em aberto contra W.M., relacionado a um processo judicial.
W.M. foi informado sobre o mandado, teve seus direitos constitucionais preservados e foi encaminhado ao Departamento Penitenciário de Curitiba, já que a cadeia pública de Araucária está interditada pelo Ministério Público. De acordo com o relato, ele colaborou com a equipe durante todo o procedimento, não sendo necessário o uso de algemas. A condução contou com o apoio de outra equipe da Guarda Municipal.
O caso, inicialmente tratado como uma desentendimento entre o casal, terminou com a prisão de W.M.