Três homens suspeitos de aplicar golpes no centro de Araucária, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia pela Guarda Municipal, na manhã desta segunda feira 22 de fevereiro.
Segundo a vítima, ela foi abordada por um homem nas proximidades de um banco, logo após ter feito um saque no caixa eletrônico.
Ele apresentou para mulher, um envelope de depósito bancário dizendo que “ela” teria deixado cair.
Como não reconheceu o envelope, ela disse que não era seu! Nesse momento, entra o outro golpista na conversa, e diz ser o dono do envelope, que continha dinheiro e um “cheque” no valor de $6.000,00.
Ele agradece ao comparsa, e da a ele uma sandália nova que estava em uma caixa, como recompensa, e para a mulher, ele oferece um vale-compra de uma loja, no valor de $100,00 e ainda oferece parte do valor do cheque quando ele o descontar no banco.
Para isso, ele pede que a mulher e o outro homem, deixem algo em garantia.
Sem desconfiar que se tratava de um golpe e que os dois homens eram cúmplices, a Sra deixa a sua bolsa com ele, e todos os seus pertences, celular, documentos pessoais e os $300,00 que havia sacado no caixa do banco.
Como os dois sumiram de seu campo de visão, a vítima desconfiou e pediu ajuda a um atendendo de loja, que viu parte da cena, e inclusive gravou os números da placa do veículo em que estavam os golpistas.
Ele fez contato com a Guarda Municipal, que deslocou uma viatura para dar atendimento a mulher e a Central alertou as demais Guarnições sobre o veículo com a placa repassada.
Uma Equipe acabou encontrando o veículo Renault Scénic, na rua Luiz Armando Ophis no no bairro Estação.
Os GMs deram voz de abordagem, mas o motorista não obedeceu e acelerou.
A Equipe fez o acompanhamento da Scénic até a rua João Assef, onde o veículo parou.
Foi solicitado que os homens descessem do veículo, porém ao desembarcar, o passageiro do banco traseiro, jogou uma bolsa para baixo do carro, o que foi percebido pela Guarnição.
No bolso de um dos ocupantes do veículo, foi encontrado a quantia de $315,00.
Com o terceiro indivíduo, nada foi encontrado.
Ao revistar o veículo, foi encontrado o celular da vítima já restaurado, e na bolsa jogada embaixo do carro, estavam todos pertences da mulher, cartões de banco e documentos pessoais.
Foram encontrados também no interior da Scénic, a sandália que o golpista deu a seu comparsa, e um envelope de depósito lacrado contendo vários papéis dobrados, simulando maços de dinheiro.
Os três ocupantes do veículo foram encaminhados para delegacia para as providências, e terão que explicar também, uma suposta adulteração na numeração de identificação do Renault Scénic.
Fotos: Divulgação GMA
Texto: GM Matiak