Moradores procuraram a Rádio Plug para denunciar eventos esportivos que estão acontecendo aos finais de semana na Sede Recreativa da STIQFEPAR no bairro Barigui em Araucária.
O relato dos moradores é que aos domingos vem acontecendo alguns eventos esportivos e segundo os moradores não vem respeitando as condições de prevenção ao Covid-19.
Em contato com os responsáveis pelos eventos, a GS Sports, na pessoa do Sr. Tida Lins o mesmo informou a seguinte nota abaixo.
“Em primeiro lugar, agradecer e enaltecer a seriedade do seu setor de imprensa sempre buscando ouvir os dois lado.
Colocando a imparcialidade em primeiro lugar, parabéns.
Primeiro lugar, gostaria de dizer, que a STIQFEPAR, locou os domingos sua estrutura para que pudéssemos explorar competições de Fut 7.
Portanto, qualquer responsabilidade cível ou criminal deve recair sobre está e não sobre o locador.
Em nosso contrato, a STIQFEPAR, nos posicionou que o respeito aos decretos e aos protocolos seriam algo a ser assim barbado sob pena de rescisão contratual.
E assim temos feito, só abrimos quando permitido pelo decreto, inclusive respeitando a capacidade máxima permitida, que, diga-se de passagem não chega a 10% pois trata-se de futebol amador e com isso, a torcida se resume a amigos e familiares.
Estamos no dia 16/5 e neste dia, chegamos a 20% do permitido, em razão que se iniciou com a celebração da final de 2020, que por razão dos decretos somente neste domingo 16/5/21 pode ser realizada.
Houve denuncia por parte do vizinho, a guarda municipal veio ao local verificar em loco a situação, observou que estávamos rigorosamente respeitando decreto e protocolos.
Álcool em gel por toda a extencao do local, cartazes solicitando uso de máscaras para quem não estivesse ingerindo comida e bebida, e distanciamento de mínimo de 1,5 m entre pessoas.
Além de que, os colaboradores(seguranças) estavam fazendo rondas pela local e solicitando o cumprimento do protocolo.
Portanto tudo dentro do esperado e amparado pela lei.
Sem som automotivo ou mecânico, apenas comemoração de gols.
E neste domingo, que não tinha final, apenas jogos normais, momento algum tinha dentro do complexo mais que de 50 a 70 pessoas.
Isso tudo confirmado e protocolo ao junto ao relatório policial militar que esteve no local e verificou em loco tais fatos.
Todos reduzidos a termo em boletim de ocorrência lavrado na 7.a delegacia da Polícia Militar.
Onde o denunciante afirma a presença de 200 pessoas que estaria muito abaixo do permitido, pois a casa comporta 1.980
E na averiguação do policial, que diga-se de passagem é detentor de FÉ PUBLICA, onde o Meo constata 50 pessoas.
Portanto, entendemos como infundadas as reclamações, pois, o vizinho da casa do mesmo, inclusive seu cunhado, se mostra contra suas reclamações e que não vê as perturbações relatados pelo denunciante.
Esse é o contra ponto da GS SPORTS, que é empresa constituída para explorar eventos competições de futebol.
Mais uma vez, agradeço pela seriedade em manter-se imparciais e ouvirem os dois lados.”
Sobre o evento, uma das provas de que tudo está dentro da lei, e também dentro do atendimento aos protocolos, que, pelos menos por 5 ocasiões ele fez as autoridades irem até lá, tanto guarda municipal quanto polícia militar, e todos de forma unânime, verificaram estar tudo dentro dos conformes. Entendo que isso sim seja perturbação da ordem, policiais e guardas municipais, com dezenas de ocorrências relevantes, perdendo tempo e dinheiro, deslocando várias viaturas e agentes para absolutamente NADA.
lamentável.