Família chama o Plantão da Rádio Plug para expor o caso de que um membro da família passou no Hospital Municipal de Araucária, veja o vídeo abaixo.
Após receber a denúncia a Rádio Plug procurou a Prefeitura Municipal de Araucária para averiguar o caso e recebemos a seguinte nota abaixo.
“NOTA OFICIAL – HMA
- A paciente descobriu a gestação com 35 semanas e, portanto, iniciou o pré natal tardio;
- A gestante passou por consulta com obstetra no ambulatório do HMA na noite do dia 05/04/2021, por volta das 22 horas. Foi a sua primeira e única consulta no hospital. Na ocasião, o médico realizou a avaliação, solicitou os exames de praxe, como ecografia e cardiotoco para avaliar o estado geral do bebê. Constatou que estava com 40 semanas de gestação. Tanto a mãe quanto o bebê estavam com bom estado geral. O médico orientou a retornar em dois dias ou antes caso necessário;
- Na madrugada do dia 06/04/2021 a paciente relatou que sentiu dores e por volta das 5 horas retornou ao HMA. Chegando ao hospital, o médico do ambulatório na avaliação já constatou que não havia batimentos cardíacos fetais. A gestante foi internada, fez uma nova ecografia e o exame confirmou que o feto estava em óbito;
- Desta forma, foi iniciado o procedimento de indução do parto;
- O HMA irá investigar as causas e os fatores do óbito, considerando que podem ser de causas de etiologia materna prévias ou obstétricas, complicações placentárias, entre outras, tendo em vista que o pré natal não foi realizado no período ideal.”