Com o aumento de casos da Covid-19, em especial no litoral do estado, as comemorações de fim de ano devem ser restritas e os eventos maiores serão cancelados.
Em Guaratuba as celebrações de Natal estão sendo realizadas por meio de carreatas, que passam por vários pontos da cidade, com a presença do Papai Noel, Mamãe Noel e uma trupe de artistas.
Para o Ano Novo as celebrações não devem acontecer, como em outros anos. Segundo a assessoria de imprensa do município, a queima de fogos durante a virada de ano deve ser cancelada.
Em Matinhos a situação deve ser a mesma. A assessoria de imprensa da Prefeitura confirmou à CBN Curitiba que a tradicional queima de fogos em celebração ao Ano Novo está cancelada, assim como outros eventos de Natal.
Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), os sete municípios que compõem o Litoral paranaense apresentaram um crescimento de 29% no número de casos de Covid-19 no período de um mês, entre 3 de novembro a 3 de dezembro.
A 1ª Regional de Saúde de Paranaguá tinha contabilizado em 3 de novembro 8.005 casos, e em 03 de dezembro, este número era de 10.319. Os 2.314 casos a mais no período estão distribuídos em todos as cidades do litoral.
Sobre as mortes por Covid-19 no último mês, a regional do litoral informou em 3 de novembro a ocorrência de 185 mortes, no boletim de 3 de dezembro foram 215. As 130 vítimas do novo coronavírus também estão distribuídas em todas as cidades litorâneas.
Informações Repórter Grasiani Jacomini em CBN