Os moradores de Araucária vem sendo vítimas de golpes através das redes sociais, as pessoas se passam pelas outras, com perfis “fakes”, começam a vender produtos e solicitam que o pagamento seja realizado através de pix.
Uma das vítimas do esquema que teve sua conta de facebook hackeada foi a professora do Instituto Mix, do curso de cabeleireiros, Tais Viviane Felde Slesinski. Tais informou que soube somente do ocorrido através de uma aluna, que a procurou na tarde de sábado (07) para saber sobre os eletrodomésticos que estavam à venda em sua rede social. “Essa minha aluna entrou em contato por primeiro comigo, era 14h55, perguntando sobre os eletros que eu estava vendendo, lavadora e tal, nesse momento me assustei, mas eu não estou vendendo nada!”, afirmou Tais.
Logo após ser informada do golpe, entrou em sua conta no facebook, mas estava bloqueada, por esse motivo, procurou a delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência. Mas a situação era pior do que se imaginava, pois algumas pessoas já haviam inclusive feito o pix de valores consideráveis, como foi o caso de Adriano Souza Santos, que realizou o pix no valor de R$800,00, imaginando que estaria adquirindo uma televisão, mas o dinheiro em momento nenhum chegou na conta de Tais.
Por esse motivo, caso você tenha sua conta hackeada denuncie, para que as autoridades possam chegar à pessoa ou pessoas que estão por trás desse esquema, procurem a delegacia mais próxima.
Camila Moreira – jornalista