Segundo informações da Guarda Municipal de Araucária (GMA), um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (24), em Araucária, durante uma abordagem de trânsito que se iniciou por uma condução em zigue-zague.
A equipe da Guarda Municipal realizava patrulhamento na área rural quando visualizou um veículo Mitsubishi Atrek de cor preta trafegando de forma irregular, pondo em risco a segurança de outros condutores. O carro foi abordado após parar na via.
Do interior do veículo saíram dois homens e uma mulher. Na qualificação dos ocupantes, os guardas constataram que o condutor, identificado como G. dos A., de 26 anos, não possuía habilitação para dirigir. Além disso, uma consulta em sistema revelou a existência de dois mandados de prisão em aberto contra ele. Foi verificado também que o homem portava uma tornozeleira eletrônica desligada.
Um dos passageiros, identificado como D. R. de F., de 30 anos, também usava tornozeleira eletrônica, mas não havia pendências em seu nome. A outra passageira, A. Z. H., de 32 anos, não possuía registros ou pendências.
Diante dos fatos, os guardas procederam com a prisão de G. dos A. Foi solicitado apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que compareceu ao local. O veículo, que apresentava pendências administrativas, foi removido para o pátio da PRF.
Após a abordagem, outras equipes informaram que o veículo poderia estar relacionado a registros de possíveis furtos recentes na região. No entanto, devido à falta de materialidade comprobatória no momento, os outros dois envolvidos foram liberados no local.
O homem preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Curitiba (CPCTBA) para os procedimentos legais cabíveis.