Na última sexta-feira (20) no ônibus que liga Araucária a Lapa, um passageiro teve um mal súbito e teve que ser atendido por uma ambulância do SIATE. De acordo com informações de passageiros que estavam no interior do veículo, o ônibus saiu lotado de Araucária, às 16h15, com pessoas em pé. Contudo, ao longo do percurso, mais passageiros embarcaram, lotando ainda mais o veículo.
Devido a grande lotação do ônibus o rapaz começou a passar mal, e os passageiros que estavam próximos a ele tentaram socorrer. Mas, ao chegar em Mariental/Lapa o ônibus parou e foi acionado socorro.
Segundo informações as reclamações quanto a linha Aruacária/Lapa são frequentes, devido a superlotação em determinados horários. Entretanto, até ano passado a Expresso Maringá colocava ônibus extra em alguns horários de pico, inclusive as 16h15 havia dois veículos. Mas a empresa cortou o extra, deixando apenas um ônibus nesse horário.
O Grupo Plug de Comunicação e a população de Araucária e da Lapa aguardam uma resposta da Expresso Maringá, para sanar esse problema da superlotação dos ônibus.
Camila Moreira – jornalista