A Guarnição Comando da Guarda Municipal prendeu, na manhã do último domingo (23), um homem acusado de manter a companheira enclausurada em sua própria casa, na comunidade do Israelense, no bairro Capela Velha. A prisão foi realizada com base na Lei Maria da Penha.
De acordo com o relato da vítima, o agressor exercia um controle absoluto sobre sua vida. Ele só permitia que a mulher saísse de casa para levar os filhos à escola, e mesmo nessas ocasiões, a acompanhava. A mulher sofreu constantes ameaças de morte caso conversasse com alguém ou tentasse sair sem a sua autorização.
Para intensificar o monitoramento, o homem chegou a instalar câmeras de vigilância dentro da residência, que foi descrita como humilde e em condições insalubres para a mulher e os cinco filhos menores do casal.
O cenário de terror se agravou quando a vítima declarou que não aguentava mais a situação e pretendia deixar a casa. “A partir disso, ele me proibiu de fazer qualquer coisa ou conversar com alguém sem a sua presença”, relatou a mulher.
A equipe da Guarda Municipal ouviu o suspeito, que negou todas as acusações. No entanto, diante do relato consistente da vítima e de sua vontade formal de representar criminalmente contra o agressor, os guardas procederam com a prisão em flagrante. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e colocado à disposição da Justiça.










