Dois homens foram conduzidos à delegacia na manhã deste domingo (05), após furtarem oito peças de picanha do supermercado Condor na região central de Araucária. A ação foi interceptada por uma equipe da Guarda Municipal durante patrulhamento nas proximidades do Terminal Central.
De acordo com a GMA, eles foram alertados pela central sobre dois indivíduos – um usando camiseta cinza e boné vermelho, e outro vestindo roupa preta, ambos com mochilas – que teriam cometido o furto minutos antes. Testemunhas no local sinalizaram que os suspeitos haviam entrado em um ônibus sem pagar a passagem e carregando duas bolsas cheias de produtos.
Ao serem abordados, os dois homens, identificados apenas como L.E.S.V., de 25 anos, e W.A.S., de 24 anos, estavam com as carnes furtadas. Eles se recusaram a fornecer identificação inicialmente e, segundo o registro, passaram a desacatar os agentes, proferindo palavras de baixo calão e ameaçando agredir a equipe feminina presente no local.
Diante da atitude agressiva e da tentativa de fuga, os guardas municipais efetuaram a prisão. Os envolvidos continuaram com comportamento hostil, alegando que processariam os agentes pela abordagem e que “voltariam a fazer o ato em outra ocasião”.
O supervisor de segurança do supermercado, compareceu ao local para representar criminalmente contra os autores. Os produtos recuperados, todas peças de picanha de marcas variadas, somavam um valor superior a R$ 650.
Os dois detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.