O ex-secretário de Segurança Pública de Araucária, Lincoln Roberto Stygar, está no centro de um processo criminal após ser denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). De acordo com as investigações, em junho de 2023, Stygar foi flagrado em uma confraternização com pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Para encobrir sua presença, dois agentes da Guarda Municipal teriam inserido informações falsas no registro da ocorrência e furtado um HD contendo imagens de câmeras de segurança.
A denúncia foi aceita pelo Judiciário, tornando Stygar réu pela terceira vez. No entanto, não há informações sobre uma condenação definitiva até o momento, e o processo segue em andamento.
Histórico de Lincoln Stygar
Lincoln Roberto Stygar ocupou o cargo de secretário de Segurança Pública de Araucária até junho de 2024, no mandato do ex-prefeito Hissam Hussein Dehaini. Durante sua gestão, ele se tornou alvo de investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que apurava a suposta ligação de agentes de segurança pública com o tráfico de drogas.
Em junho de 2024, Stygar foi preso por porte indevido de munições de armas de fogo durante uma operação do Gaeco. Após passar uma noite detido, ele foi solto e pediu exoneração do cargo, alegando que sua permanência poderia prejudicar sua defesa e a administração municipal.