Segundo informações do site de A Gazeta, o juiz Marcus Alexsander Dexheimer julgou uma ação na comarca de São Bento do Sul (SC) movida por uma instituição bancária desde 2017. Houveram várias outras formas de cobrança tentadas, mas que não obtiveram sucesso.
Para o juiz, a suspensão irá coagir a moradora para que possa pagar sua dívida. “Entendo que a suspensão da CNH da devedora não irá restringir totalmente o seu direito de ir e vir”, comentou o juiz.
A decisão leva em em consideração recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite juízes determinar a apreensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do passaporte para assegurar o cumprimento de ordens judiciais e quitação de dívidas.
O valor da dívida não foi divulgado na decisão judicial em primeira instância.
Mais uma que o pai lulu aprova. Brasileiro de bem não pode ficar devendo. Acho errado sim ser inadimplente, mas o que levou a tudo isso? Voltemos a 2002, ano em que o molusco assumiu! Facilitou crédito, ou seja, gastar dinheiro ficou extremamente fácil, pobre comprou casa, comprou carro, fazia churrasquinho todo fds. Maravilha! Mas um dia a conta chega, o que foi comprado precisava ser pago. Eu estou endividado até a próxima geração, culpa do Lula? Não! Culpa minha que não soube administrar, mas se ele não tivesse liberado tanta coisa, 77,9% da população não estaria nessa situação! O Lula deu migalhas ao povo para pensarem que estavam em condições! Hoje graças a sua segurança pessoal (poder executivo) ele pode cobrar.
A população está presa aos três poderes, legislativo criam leis que beneficiam aos poderosos, o judiciário julga o que lhe convém e o executivo simplesmente faz o que mais convir aos 3. Estamos amarrados e não temos por onde escapar. Triste realidade!