Equipe da Guarda Municipal de Araucária foi chamada para atender uma situação de violência contra mulher, por volta de 21h40 desta sexta feira 12 de fevereiro, no bairro Costeira, Jardim Gralha Azul.
Quem pediu ajuda para a GMA, foi a enteada do agressor, que relatou via 153 que sua mãe havia sido agredida pelo padrasto.
Quando a Equipe chegou no endereço, o homem já não estava mais em casa.
Em conversa com a vítima, ela contou aos GMs que seu companheiro é usuário de drogas há mais de 15 anos, e que nos últimos meses, se tornou violênto, inclusive, ela já teria feito o pedido de medida protetiva para afastá-lo do lar.
A Guarnição fez orientações à vítima sobre registro da ocorrência na Delegacia da mulher, para reforçar o pedido da medida, e também caso ele retornasse para casa, que ela ligasse novamente para a Guarda Municipal.Minutos depois da Equipe Policial deixar o local, houve nova ligação dizendo que o agressor havia voltado à residência e estava violênto.
A Equipe retornou ao endereço e deu voz de prisão ao homem que reagiu contra os GMs, sendo necessário o uso da arma de eletrochoque para contê-lo.
O agressor foi encaminhado à Delegacia de Polícia, pois, a sua companheira optou por representar criminalmente contra ele.
Texto: GM Matiak