Manhã de sábado (14) de destruição em Curitiba. Motorista de uma carreta foi preso por Policiais Militares suspeito de estar dirigindo alcoolizado e sobre o efeito de outras drogas. Ele foi detido após dirigir perigosamente e causar diversos acidentes por vários bairros de Curitiba.
Na área urbana da capital, colidiu em motos, carros e um ônibus biarticulado. Várias pessoas foram atendidas pelas equipes do SIATE e do SAMU, inclusive vítimas mais graves que ficaram enclausuradas nos veículos. A princípio não houve nenhuma vítima fatal.
A ocorrência teve início na BR-277 no Parque Barigui e foi parado somente na Rua Desembargador Cid Campelo, já na CIC. A princípio ele teria carregado o caminhão em Ponta Grossa com cervejas Heineken e a carga começou a cair ao longo da BR-376 e BR-277. Ele foi identificado pelo nome Nilson Pedro dos Santos.
Em entrevista à Banda B, o tenente Coradin, da PM, disse que o motorista estava delirando.
“Possivelmente ele utilizou drogas. Ele estava delirando, achando que estavam perseguindo ele, dando tiros no caminhão. Ainda estamos levantando as vítimas, mas a princípio ninguém gravemente ferido, mas vários veículos danificados”, contou o tenente.
A carreta já foi encontrada parada por uma viatura da Guarda Municipal e o motorista já estava fora do veículo. O teste de bafômetro foi feito e indicou ainda o consumo de bebida alcoólica. O motorista foi preso e levado para a Delegacia de Delitos de Trânsito.
Imagens gravadas por motoristas, pedestres e câmeras de segurança mostram a carreta completamente desgovernada. Confira:
Da redação com informações de São José Alerta e Banda B