Uma mulher foi presa em flagrante na noite desta segunda-feira (12) por tráfico de drogas em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. A prisão ocorreu durante um patrulhamento ostensivo da RONE (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas).
Agentes policiais abordaram um Renault Sandero que apresentava condições suspeitas: o carro estava muito sujo e com a traseira visivelmente rebaixada, indicando carga excessiva. Ao notar a aproximação da viatura, a motorista tentou fugir, iniciando-se uma perseguição tática. Após alguns quilômetros, ela parou o veículo e foi abordada.
Dentro do porta-malas, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 140 quilos da droga.
Em depoimento, a mulher contou que trabalha como motorista por aplicativo. Ela afirmou que havia buscado a droga na cidade de Cascavel e a transportaria para Curitiba, tendo aceitado a proposta por estar com dificuldades financeiras e com o aluguel atrasado. Pelo serviço, receberia o valor de R$ 5 mil.
A condutora, que não tem antecedentes criminais, foi presa e encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Araucária. O veículo e a droga apreendida também foram levados para a delegacia, onde foram tomadas as providências legais.
Com informações do Plantao 190.








