A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), entregará à população no próximo dia 27 de março a nova Farmácia Central e a Assessoria de Atendimento ao Cidadão. A solenidade de inauguração está marcada para as 9h, na Avenida Dr. Victor do Amaral, 374, na região central da cidade.
O novo espaço foi planejado para oferecer mais conforto, dignidade e qualidade no atendimento aos usuários do sistema municipal de saúde. A mudança era uma demanda antiga da população, já que o local atual apresenta estrutura física limitada, resultando em filas que frequentemente se estendiam para a calçada, expondo os pacientes ao sol e à chuva.
Para viabilizar a transferência, a antiga Farmácia Central ficará fechada nos dias 24, 25 e 26 de março. Já a Assessoria de Atendimento ao Cidadão suspenderá o atendimento apenas nos dias 25 e 26, retomando as atividades normalmente na nova sede a partir do dia 27.
“Ao visitarmos a Farmácia Central no início da gestão, nos deparamos com pacientes aguardando atendimento em filas, muitas vezes embaixo de sol e chuva. Essa era uma situação que precisava ser enfrentada com prioridade”, relembra a secretária municipal de Saúde, Renata Botogoski, que recebeu do prefeito a missão de encontrar uma solução definitiva para o problema.
Estrutura ampliada e mais eficiente
O novo espaço foi pensado para resolver os gargalos do antigo endereço, contando com sala de espera ampla e coberta, o que elimina a necessidade de os pacientes aguardarem do lado externo, além de um ambiente mais confortável e organizado para receber o público. A nova estrutura também garantirá um melhor fluxo de atendimento, reduzindo o tempo de espera, e permitirá a ampliação da capacidade de armazenamento de medicamentos, um dos pontos estratégicos da mudança. Com mais espaço de estoque, a Secretaria Municipal de Saúde poderá otimizar o abastecimento, garantir maior regularidade no fornecimento de medicamentos e qualificar ainda mais o serviço prestado à comunidade. O local contará ainda com um espaço dedicado para a Assessoria ao Cidadão, facilitando o suporte aos usuários.
“Fico muito feliz por estarmos próximos de concretizar essa mudança. A SMSA está melhorando a qualidade da prestação de serviço e garantindo mais conforto para quem precisa retirar seus medicamentos. Além disso, poderemos ampliar nosso estoque e fortalecer o abastecimento”, destaca Renata Botogoski.





