A Polícia Civil do Paraná (PCPR) efetuou a prisão preventiva de uma mulher de 52 anos e seu filho de 22, ambos sob investigação por lesão corporal gravíssima e corrupção de menores. As detenções ocorreram na quarta-feira (1°) em Irati, localizada na região Sudoeste do estado.
Os crimes ocorreram na noite de 27 de fevereiro de 2026, quando um homem de 54 anos foi abordado em frente à sua residência por um grupo armado. Esse grupo usava dois veículos para realizar a abordagem.
De acordo com o delegado da PCPR, Luis Henrique Dobrychtop, a vítima foi retirada de seu veículo e agredida de forma brutal, recebendo socos e chutes que a levaram a perder a consciência. O homem sofreu fraturas e perdeu dentes devido à violência das agressões.
Cerca das motivações para o ato, as investigações sugerem que o incidente está relacionado a desavenças familiares entre a vítima e uma ex-companheira, que, conforme apurado, teria participado da agressão ao lado de familiares. Durante a operação de cumprimento dos mandados de prisão, um aparelho celular foi apreendido e será submetido a análises detalhadas.
A mulher e seu filho detidos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações da PCPR continuam com o objetivo de identificar e localizar outros envolvidos no caso.
Colaboração da população
A Polícia Civil do Paraná solicita a ajuda da população para fornecer informações que possam contribuir na elucidação dos crimes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).
Em situações de flagrante ou se um crime estiver em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo número 190.
Fonte:: policiacivil.pr.gov.br




